top of page
Brasão_do_Tribunal_Heráldico.png
CONGREGAÇÃO HERÁLDICA 
do Conselho da Nobreza do antigo
PRINCIPADO DE MESOLCINA,
da Casa Principesca de Trivulzio-Galli,
 e de Suas Ordens de Cavalaria 
+Divisão de Heráldica+

 

Alvará de Concessão de Carta d'Armas de 10 de Julho de 1980,

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe D. Verginio I Gonzaga Trivulzio Galli, Pela Graça de Deus e do Direito Hereditário, Duque de Mesolcina, Príncipe de Mesocco e do Sacro Império Romano, Conde-Duque de Alvito, Duque de Atina, Custódio da Fé, etc., Chefe da Soberana Casa de Mesolcina, Grão-Mestre das Ordens Dinásticas

 

Faz saber aos que este presente Alvará de Carta de Armas virem que o Conselho da Nobreza da Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina, por meio de sua Congregação Heráldica, tendo por base a Legislação Nobiliar do antigo Principado de Mesolcina, exarada por Suas Altezas Sereníssimas os Príncipes de Mesolcina, concede ao Sr. Raymond Youssef Kenj o direito de uso de Brasão de Armas, conforme foi deliberando em secção de 10 de Junho de 1980, onde lhe fora então autorizado o uso de Armas novas, anotadas junto ao Livro Nº 13, páginas 110 verso e 111 frente, compostas por:​

 

 

Artigo 1º

ESCUDO:

De sinopla carregado d'uma lua crescente de prata. Chefe da Religião Lazarista.

EXTERIOR:

 

O escudo está posto sobre a Cruz da Ordem Religiosa-Militar e Hospitalar de Nossa Senhora do Monte Carmelo e de São Lázaro de Jerusalém, Boigny e Mesolcina. Ao redor do mesmo o Colar de Comendador desta mesma Ordem.

Acima do escudo um elmo de prata, forrado do mesmo, perfilado 2/3 para a destra. Por timbre um cedro do Líbano. 

Paquife e virol e prata e sinopla.

Raymond Youssef Kenj.png
Anotações no Livro:
A1: de 12 de fevereiro de 1983: Fica autorizado o uso da Banda da Grã-Cruz da Ordem Draconiana de São Teodoro Mártir, que o Armigerante recebeu de Sua Alteza Magnífica.

A2: de 21 de agosto de 1988: Fica autorizado, para além do Colar de Comendador da Ordem de Nossa Senhora do Carmo e de São Lázaro a Banda de Grã-Cruz desta mesma Ordem, na Categoria de Mérito, que o Armigerante recebeu de Sua Alteza Magnífica o Príncipe Don Vergínio Trivulzio-Galli, Duque de Mesolcina, Grão-Mestre das Ordens Dinásticas.
Artigo 2º
Tais Armas aqui certificadas poderão ser portadas por sua titular, esculpidas, pintadas, bordadas, gravadas, impressas, forjadas em seus selos, anéis, carimbos, palácios, casas, capelas, oratórios, túmulo, carruagens e demais veículos, e em todos os demais lugares que forem de costume, segundo os Ordenamentos Heráldicos cabíveis aos Membros da Sereníssima Casa Principesca de Trivulzio-Galli.
14 Bopp.png

O Rei-de-Armas,

Sir Itamar Bopp,

Cavaleiro Grande Oficial de Graça Magistral da Sacra Ordem da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria.

A Congregação Heráldica

O Rei-de-Armas Principal

bottom of page